-->

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Novos tempos!

   Bom dia a todos! Vamos começar a semana com novidades! Recebemos várias fotos de arranjos feitos para a vigília e tenho certeza que todos curtiram muito, mas para começar essa segunda semana de janeiro (que está muito florido) vamos voltar à nossa rotina!
   Lembram que uma irmã pediu pra fazer um "passo a passo"? Então, não estava conseguindo me organizar pra isso, e até esquecia, quando dava conta o arranjo já estava pronto e aí....  
  Esse é o arranjo que foi feito para a semana aqui na igreja de Carapina Grande 2, Serra, ES, mas desta vez lembrei de fotografar, ainda não está tão "didático" como deveria, mas é um começo....rs. As irmãs que puderem fazer o mesmo, será muuuuuito bem vindo! Um abraço!

1° - Material
1- 5 rosas; 2 - 5 ramos de alstroemérias; 3 - 6 mini papirus; 4 - 4 ramos de tango; 5 - 2 folhas de formium; 6 - meio floral; 7 - extrator de folhas; 8 e 9 - tesouras; 10 - trena para aferir altura do arranjo (40cm); 11 - saco de lixo, preso com fita adesiva (dica de uma amiga florista, facilita um tanto, gente...)

2° Montagem

Marque a altura e os limites do arranjo
 Para bom acabamento esconda bem o floral na parte de trás
Por orientação, a altura não pode ultrapassar 40cm, da base do jarro à ponta da flor/folha.
 




Um comentário:

  1. Oi Márcia, recentemente fiz um curso de arranjo floral e quero muito trabalhar com isso. É claro preciso buscar mais conhecimento e principalmente por em prática o pouco que aprendi para ter melhor habilidade. Estou adorando suas dicas. Que você seja sempre abençoada em tudo que faz.
    Forte abço.

    ResponderExcluir