-->

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Esclarecimentos

   Bom dia! Muitos são os motivos que me impediram de fazer as postagens, mas o que importa é que estou de volta! E gostaria de, antes de fazer uma nova postagem, dar alguns esclarecimentos.
   Há uns meses uma irmã fez a oferta do arranjo por conta de seu aniversário. Durante o mês, antes da oferta, orou e pediu a revelação de como deveria ser feito. Flores, cores e modelo. Tudo foi revelado a ela que com suas mãos foi dando forma à revelação e ao final se alegrou com o resultado e fez a oferta com o coração mais do que quebrantado. O arranjo ficou lindo e a irmã decidiu compartilhar e enviou a foto aqui para o Divina Flor Arranjos. A postagem foi feita com os devidos cumprimentos à irmã que teve uma experiência tão linda. Junto com a foto estava lá a informação da cidade, bairro e igreja onde ela congrega, além de deixar claro que a própria havia feito o arranjo.
   Há algumas semanas a irmã estava visitando alguns blogs e qual não foi a surpresa dela ao ver o arranjo que fez postado em um deles com a seguinte descrição:

"... Vejam que lindo o arranjo enviado pela irmã ""Tal"", da igreja ""X"". Parabéns pelo belo trabalho, ficou lindo!..."

   Ela entrou em contato comigo, muito triste, com toda razão. Ela só enviou a foto para o DV, contou sua experiência e de repente encontra a foto que ela tirou sendo creditada como de outra pessoa???!!!
   As fotos postadas aqui são mesmo para serem C-O-M-P-A-R-T-I-L-H-A-D-A-S, mas espera-se que ao menos a fonte seja citada quando enviadas a outros blogs ou qualquer meio de comunicação, pois situações como esta me deixaram extremamente chateada. Eu apenas faço a postagem, mas sei que por trás de cada flor há um motivo, uma razão, uma oração, um agradecimento, uma experiência com Deus. É um trabalho delicioso, feito com um carinho que não se pode descrever, então o mínimo de respeito a esse momento de dedicação tem de ser considerado.
   Como estamos sempre nos aprimorando, vamos começar mais uma etapa. Até agora as postagens estavam sendo feitas mesmo sem algumas informações, mas a partir de hoje não farei mais nenhuma postagem de fotos de arranjos sem os devidos créditos. Entenda-se por créditos: Nome da pessoa que fez o arranjo, a igreja que congrega, cidade e bairro.
   É claro que muitas vezes visitamos uma igreja ou vamos a uma festa, enfim, e quando nos deparamos com um lindo arranjo tiramos a foto e nem sempre é possivel saber quem fez, mas é possivel dizer onde a foto foi tirada, e em que ocasião. Isso já é alguma coisa, acredito que assim vamos evitar situações como a que aconteceu.
   Este foi um dos motivos de atrasar as postagens. Tenho recebido várias fotos de arranjos maravilhosos, mas muitas vezes sem nenhum tipo de informação à respeito, então entro em contato peço tais informações e fico aguardando, nem sempre chegam e ai evito postar, pois não quero deixar alguém triste apenas para ter "volume de postagem" para o blog.
   Conto com a colaboração e compreensão de todos. E vamos em frente!!! Um forte abraço, Márcia.
 

Um comentário:

  1. Márcia, adoro seu blog. Adoro as fotos aqui publicadas. Lendo essa sua msg fico triste em saber que ainda existe muitas pessoas que gostam de usar as idéias publicadas dos outros como se fossem as delas. Falta de criatividade e falta de respeito para com o próximo.
    Forte abço.

    ResponderExcluir