-->

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Seguindo em frente!

Bom dia! Vamos ao arranjo da Semana? Mais um "passo a passo" pra vocês.

1° - Material - 1 -  Aricana; 2 - Rosas brancas; 3 - Murta; 4 - Folhas de cica; 5 - Curcuma; 6 - Espuma floral; 7 - Jarro; 8 - Tesouras, durex; 9 - Extrator de folhas


2° - Execução - Disponha o floral no jarro. Faça a marcação da forma, modelando as folhas de cica da maneira que preferir. (tentei fazer um coração, mas não deu muito certo, ficou parecendo um arco...rs...mas tá valendo...rs).


- Marque os limites e altura do arranjo com as flores de curcuma. Preencha a espuma com as folhas de aricana (onde compro as flores me disseram este nome, mas se não for alguém me avise pra retificar, ok?) 


- Distribua as rosas brancas no centro do arranjo, modelando como desejar. Verifique a altura do arranjo que, da base do jarro à altura das flores, não pode ultrapassar 40cm.


- Use as folhas de murta para esconder o floral na parte de trás do arranjo, conferindo um bom acabamento.




- Com o arranjo pronto, glorifique ao Senhor!!!





Um abraço, Márcia.




Um comentário:

  1. querida irmã márcia, a paz do Senhor. que lindo esse vaso. tenho uma curiosidade. tudo o que vc utilizou neste vaso (flor e os verdes) foram adquiridos na floricultura mesmo? aki em minha cidade é dificil encontrar flor de corte diversificada. a curcuma (é a cor de rosa ne?) vc comprou de vaso ou por galho? pergunto para qdo eu for na floricultura em possa encomendar na quantidade correta, pois gostaria muito de fazer um vaso tão lindo como esse. obrigada, clarissa

    ResponderExcluir