-->

terça-feira, 20 de março de 2012

Arranjo Samira

APDSJ! Na verdade, penso que esse arranjo deveria se chamar "Lucas", pois foi por conta do aniversário dele, que é filho da minha amiga Samira, que foi ofertado. Só que a história por trás dele não é só essa, trata-se de uma história linda, que fala do poder e amor de Deus. E com as próprias palavras da minha amiga, vocês a conhecerão, vamos lá?

"Irmãs, A paz do Senhor.
   Tenho uma família linda (Esposo e 2 Filhos). No ano de 2010 meu filho Lucas fo acometido de um câncer maligno no cérebro, sem possibilidade de cirurgia, mas o Deus vivo a quem servimos trouxe-o de volta, através da glorificação e em meio a adversidade, sem murmurar e em segurança, pois havia um propósito em tudo aquilo.
   Antes eu só ofertava o arranjo no dia do meu aniversário, mas agora passo ofertar no dia do aniversário do Lucas, pois o Senhor está sustentando a vida dele até o dia que Ele assim o fizer. Aí vai o passo a passo deste arranjo que ofertei no dia 10/03/2012 onde ele completou 14 anos. Ele é instrumentista da casa do Senhor. Amém."

   E como minha amiga é "eficiência pura" (adooooro!), ela não se contentou em só fazer o arranjo, fez um passo a passo também! Muito bom! Ela se reúne aqui em Carapina Grande 2, Serra, ES. Então vamos às flores e ao PAP que ela mesmo descreveu:

Material
1 - Aspargo vassoura; 2 - duas mocas de alstromérias; 3 - seis ramos de lírio; 4 - 1 maço de junco; Espuma floral

- O floral já está encharcado, você vai separar 4 molhos contendo de 10 e 12 palhas de junco. Fixar no floral sem cortar o junco com espaço de mais ou menos 4 cm entre eles. Cortar da esquerda desta foto; o primeiro na altura de 40 cm. Os outros 3 com diferença de 2 cm de altura de um para o outro.

3° -  Para adquirir este formato você poderá pegar mais 2 molhos de junco para fixar na lateral para transpassar. Primeiro amarre a um, por traz do arranjo (só irá fixar e amarrar o segundo nível do junco quando 1º for todo amarrado e irá cortar com a mesma  diferença que foram fixados os 4 primeiros.
Então em uma altura vizível comece a colocar as flores de maneira a ser visto o trabalho do seu arranjo (o xadres que se forma atraz) até a última flor e ao pode glorificar ao Senhorporque ele te ajudou! A Paz do Senhor.



Viram como é fácil fazer o PAP? Então, to esperando o de vocês! Beijos!
Márcia





2 comentários:

  1. Irmas, se possivel todos poderiao vir com esse PAP pois ajuda muito, principalmente para aquelas que nao tem muita pratica amei, parabens pelo arranjo, e pela Vitoria dada pelo Senhor ao filho dessa irma, tenho uma filha que ha 1 ano foi detectada com TDAH e estou orando e esperando a cura dela tbm, bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Irmãs.
    Só fiquei com uma dúvida.. Ofloral foi partido em 'triangulo'??... Pergunto porque ficou parecendo.. vendo a base de junco de frente..
    Desde já, muito obrigada pelo trabalho. Que o Senhor as abençoe.
    Att. Maria Rita

    ResponderExcluir