-->

segunda-feira, 26 de março de 2012

A segurança do servo no Senhor!

   No final de semana que passou aconteceu aqui em Carapina Grande, Serra, ES, na igreja 2, o encontro de CIA's. Uma benção!
   Durante a semana, a irmã que ofertaria o arranjo ligou avisando que não seria possível, então já sabia que ia por a "mão nas flores". Foi aí que tudo começou!
   Meu "inconsciente" gritou logo: "Faz um arranjo em forma de barco!"... Mas meu consciente logo tratou de reprimir a idéia mostrando todas as dificuldades.... rs. Gente, foi uma guerra dentro da minha cabeça! A vontade pedindo e a lógica dizendo que não ia dar certo...kkk.
   A vontade venceu e lá fui eu para a floricultura em busca dos materiais, pensando assim ...se conseguir alguma coisa que dê para modelar, acho que vale tentar, caso contrário não vou forçar... Estava tudo lá, me esperando!
   Antes mesmo de pedir alguma coisa a florista já me dava sugestão e quase gritei de alegria quando ela me mostrou um maço de cavalinha! Perfeito para fazer o casco do barco. Esse material não é muito comum, quando quis fazer um arranjo com ele tive de pedir e foi uma luta pra conseguir convencer a florista a fazer o pedido e neste dia estava lá....dando sopa.... assim fácil. Quer mais? Nem precisei pagar por ela, como sempre compro lá, recebi de cortesia!
   Bem, com as flores compradas agora o dilema era: como fazer o tal barco??? Passei a noite de sexta para sábado pensando, pensando, pensando...E como o Senhor capacita quando desejamos fazer o melhor para Ele, tudo deu certo....As crianças amaram, a igreja se alegrou e o nome do Senhor foi glorificado, não só pelo arranjo, mas por todo o final de semana, por todo o seminário que foi simplesmente maravilhoso!
O resultado vocês conferem no passo a passo:

1° MATERIAL
1 - Rosas; 2 - Samambaia; 3 - Mini papirus; 4 - Cavalinha; 5 - Tango; 6 - Espuma floral; 7 - Tesoura, extrator de folhas e espinhos; 8 - Arame maleável (não está na foto, mas usei para prender a cavalinha no floral)


  - Comece a modelar o barco com a cavalinha e prenda a mesma no floral com ganchos feitos (em forma de U) com o arame maleável. É só enfiar no floral que fica, sem medo. Depois que fixar nos dois lados, junte e amarre as extremidades com arame, fita floral ou durex. Faça a forma das velas com as folhas da samambaia e fixe no floral

- Pegue dois mini papirus e fixe na lateral, para "fazer de conta" que é a âncora.

- Comece a preencher o floral com as rosas e o tango, da maneira que achar melhor.

- Esconda o floral na parte de tras do arranjo

- Meça a altura, para não ultrapassar os 40cm e glorifique por mais um arranjo  pronto!

   A intenção, quero ressaltar, não era fazer um arranjo 100% igual a um barco, mas algo que ao menos lembrasse um, já que o final de semana seria todo voltado a falar sobre nossa "Âncora Segura", que é Jesus, mas acho que o resultado ficou legal e as crianças amaram.
   E só para registrar, a cavalinha ficou ótima para fazer o casco, pois tem aqueles gomos, imitando a madeira e é firme, mas também é possível fazer com o junco ou até mesmo com as folhas da samambaia.

Um abraço,
Márcia




4 comentários:

  1. ficou lindíssimo parabéns que boa ideia!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!... FICOU LINDÍSSSSSSSSIMO

    ResponderExcluir
  3. Irmã, que coisa mais linda! parabéns! Uma vez uma irmã comentou que na cidade onde ela morava uma irmã tinha feito um arranjo em forma de barco e desde então eu tinha muita vontade de saber como seria feito. realmente ficou uma benção. um abraço Clarissa Pereira

    ResponderExcluir
  4. ADSJ!Irmã o arranjo ficou perfeito,e como não ficaria pois temos a certeza que o Senhor nos capacita e nos auxilia quando fazemos algo que e pra gloria do nome do Senhor.

    ResponderExcluir