-->

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Oficina de LIBRAS!

   Quando iniciei ao último ano na faculdade a única certeza que eu tinha era que não queria trabalhar com audiologia (área da fonoaudiologia cuja atuação específica é a audição), mas no primeiro dia de aula meu primeiro paciente foi um... surdo! Antes mesmo do ano terminar e da formatura chegar já tinha pedido autorização à faculdade para participar, ao menos como aluna ouvinte, do primeiro curso de pós graduação em audilogia que estava sendo aberto pela instituição. Depois da formatura pude efetivar minha matrícula e ir até o fim!
   Fiquei completamente apaixonada pela área, mas ainda com algumas ressalvas sobre o trabalho direto com surdos e sua educação. Este ano comemoro 10 anos de profissão e desses, 7 dedicados à audiologia ocupacional, que lida mais com prevenção e realização de exames, trabalho com surdos mesmo só quando algum tem de fazer o exame para ser contratado por alguma das empresas a que presto serviços.
   Hoje, quando olho para trás, reconheço a mão de Deus me conduzindo, discretamente, serenamente, sem que eu nem percebesse. Nem queria fazer o curso de fonoaudiologia, minha primeira opção era psicologia, estudei, mas fiquei na reserva, fiz o vestibular para "fono" desleixadamente e... passei! Na faculdade conheci uma grande amiga e através dela a Obra de Deus. Sua família que me acolheu e ajudou a dar os primeiros passos na presença do Senhor.
   Depois a especialização em audiologia, a paixão pelo trabalho nessa área e, nos últimos tempos, a convivência com muitos surdos. Por essa convivência estava procurando um lugar para aprender LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), para me aprimorar no trabalho, mas hoje vejo que mais uma vez é a mão de Deus esforçando minha vida para trabalhar por sua Obra.
   Recebi um e-mail falando da inscrição para a Oficina de LIBRAS que a Igreja Cristã Maranata, da qual faço parte, iniciaria. Depois da autorização do ministério local, mais que depressa enviei meus dados e tempos depois estava lá, sentadinha toda sexta-feira nos primeiros bancos para aprender!
   Experiência única! Trabalho devotado das servas que ensinam! Dedicação de uma equipe que vem há tempos lutando, dia após dia, para se aperfeiçoar, não para benefício próprio, mas para levar a Palavra à aqueles que antes não a conhecia!
   Surdos e mais surdos tem se achegado e estão conhecendo o Deus maravilhoso que salva, cura, liberta e cujas palavras não são direcionadas aos nossos "ouvidos", mas para nossos corações! Suas famílias tem sido salvas!
   No final de semana passado findou-se a oficina e tivemos um culto de formatura para glorificar ao Senhor e comemorar! E pedi para fazer a oferta do arranjo, junto com minhas "coleguinhas" de curso, Larissa e Geisa!
   Gente, se tiverem a oportunidade de fazer a oficina, façam! Não apenas para aprender uma nova língua, mas para que se cumpra a vontade de Deus em nós que é anunciar seu evangelho a todos, sem restrição! Escrevi minha experiência como fonoaudióloga, pois foi essa a maneira que Deus decidiu agir em minha vida, mas cada um terá sua própria experiência e chamado. Para fazer a oficina basta ser fiel, ter bom testemunho e ter a aprovação do  ministério local.
   Somos vasos e temos de ser usados! Coloque-se à disposição de Deus! Busque sua face e proclamem suas maravilhas! Vale a pena!
   Um grande beijo a todos e tenham uma ótima semana!
 
 "E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro..." Isaías 29:18
 

 
A turma!

 
Da esquerda para direita:
Wanessa, a professora, simpática toda vida; Geisa, Euzinha e Larissa!



Um comentário:

  1. Genteeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!! Então eu tive a oportunidade de ver um arranjo feito por vc ao vivo e em flores(rs).. o curso foi na minha igreja, em Taquara 1.Fiquei encantada, o arranjo estava realmente muito lindo. um gde abraço!
    Cássia Lima

    ResponderExcluir