-->

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A oração de um justo...

   Essa semana não está sendo "leve"... nem para mim e, tenho certeza, para muitos outros servos também, inclusive para minha amiga Samira - que chamo carinhosamente de "Samy"!!!
   Samy tem um filho. Aliás, um não, dois: Lucas, de 14 anos e Calebe, de 8 anos... Meu papo hoje é sobre o Lucas. Servo de Deus, instrumentista dedicado, educado, simpático, obediente aos pais e ao Senhor e... provado no fogo... fogo não, na fornalha aquecida sete vezes mais.
   Em 2010 começou a sentir algumas coisas estranhas... sua visão estava duplicada, passava o dia sonolento e desanimado, entre outras coisas. Foi ao médico e depois de algumas consultas descobriram um tumor crescendo em seu cérebro e o pior, em um local  quase impossível para uma cirurgia, na glândula pineal, dificultando a retirada do mesmo. A família toda ficou abalada, mas todas as igrejas de nossa área se puseram em oração e depois de algumas sessões de quimioterapia e um procedimento chamado "radiocirurgia" o tumor ficou calcificado e o Lucas foi caminhando para um processo de cura. O nome do Senhor foi glorificado sobremaneira, pois uma causa tão difícil foi resolvida diante dos olhos de todos! Eu vi o milagre, toda a igreja viu!
   O fato é que em outubro do ano passado, fazendo seus exames rotineiros, um alerta soou... o tumor voltou a crescer... mas agora não há quimioterapia que resolva e os médicos resolveram tentar a cirurgia que, por conta da localização do tumor, pode deixar sequelas irreversíveis... Ou não!
   Esse ou não é a menor porcentagem... mas é nele que me fio para escrever aqui hoje! Vivemos (inclusive eu!) conclamando que nosso Deus é o Deus do impossível, mas a verdade é que nos momentos de aflição mesmo a fé fraqueja e muitas vezes só pensamos o pior. Eu fiquei assim quando a Samy fez seu emocionado relato sobre a situação, por alguns momentos a fé faltou e eu esqueci que menos de dois anos antes vi a ação poderosa do Senhor... aí cheguei em casa e fui orar... e me lembrei do que a palavra diz:
"...orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16
   Palavra maravilhosa essa, na verdade me lembrava apenas da última parte, mas quando fui procurar o texto e li a frase anterior  fiquei encantada... minha fé se renovou... ainda não sei qual o propósito de Deus para vida do Lucas, nem para a família, menos ainda para a igreja.... só sei que como CORPO estou sentindo no coração a dor da Samy... e é como CORPO também que orarei.... 
   Por isso que fiz o relato a vocês, pois encontrei aqui pessoas tão dedicadas e agradecidas... com mãos dispostas ao trabalho do Senhor... e por essa amizade peço que se lembrem, ainda que seja só aqui no instante que estiverem lendo este post, por alguns momentos do Lucas. Um segundo de intercessão pode fazer a diferença para uma vida inteira...
   Sempre que puder vou dar notícias sobre Lucas, por enquanto sei que a equipe médica está se desdobrando para marcar a cirurgia para a semana posterior ao carnaval, pois o tempo nesse caso, não é um bom aliado... e que a Samy continua, apesar de tudo, vivendo pela fé... e falando o monte de coisas loucas que só podem sair daquela cabecinha....hahaha..... fazendo a gente se divertir e dando aos filhos, ao invés de pranto, alegria para viver!
   Vamos em frente... rumo à VITÓRIA!!!
   

4 comentários:

  1. OI Márcia, vou orar por essa família, mas na certeza de que o Senhor está a frente de todas as coisas e concederá a vitória. Glorifica, só glorifica, pois Deus trava uma batalha a nosso favor!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elisângela, não sabe o quanto fico feliz por sua disposição em orar! E acredite, estamos glorificando... nesta peleja não teremos de pelejar... Um grande abraço!

      Excluir
  2. Querida Marcia...estarei orando pelo Lucas, e que as bençãos do Senhor Deus repousem sobre ele e sua familia, tb oraremos no culto de senhoras...e estamos confiantes pois a vitória não é nossa é do Senhor!!!
    Gloria...Honra...Poder e força pertencem ao nosso Deus!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Loyse... fico grata em nome da família por sua consideração... ainda mais por saber que na reunião de senhoras, que é um momento tão especial para as servas, o Lucas será lembrado! Seguiremos crendo no impossível! Abraço!

      Excluir